domingo, 28 de março de 2010

Dicas importantes

Itens básicos para pequenos reparos em casa


É natural os objetos se quebrarem, uma tomada problemática, um chuveiro queimado ou uma cama quebrada o esgoto entupir ou a casa sofrer alguma rachadura devido o tempo, porém nem todas as pessoas possuem dinheiro para comprar tudo novo então fazem pequenos reparos. Podem ser simples ou bem trabalhosos. Vai depender muito da situação, em alguns casos a pessoa se vê obrigada a entrar em contato com um especialista para que ele possa resolver o problema adequadamente. Se você tiver o domínio das técnicas de conserto, então tudo pode ficar mais fácil de consertar em casa com as ferramentas certas. O problema é saber escolhê-las para não agravar os defeitos surgidos na residência - neste caso, informação é fundamental.

A primeira dica é identificar qual a sua necessidade e da sua casa.

Dicas de como fazer pequenos reparos em casa com segurança

Alguns cuidados reduzem o risco de acidentes na hora de fazer pequenos consertos caseiros.

Ao fazer pequenos consertos em casa, o brasileiro economiza dinheiro e, em alguns casos, diverte-se fazendo uma atividade que exige concentração e empenho. Para que o resultado seja gratificante, é importante agir com o máximo de segurança possível, afinal, ao tentar arrumar uma fechadura ou colocar um prego na parede, existe o risco de pequenos acidentes de trabalho. Para evitá-los alguns conselhos devem ser seguidos:

- Equipamentos de proteção, como óculos e luvas, são imprescindíveis. O ideal é colocá-los antes de começar e retirá-los apenas após o término de cada atividade;

- Não tenha pressa. Todas as atividades têm um tempo certo para serem realizadas, pelas suas condições e dificuldades. A pressa pode prejudicar o resultado e, pior, causar machucados graves;

- É necessário analisar o conserto a ser feito para encontrar a ferramenta certa. Utilizar um aparelho inadequado pode prejudicar o andamento do reparo, piorar ainda mais a situação e até resultar em algum acidente;

- Atenção redobrada quando o equipamento tiver corrente elétrica. Serras e furadeiras podem causar choques ao serem ligadas na tomada, além de cortes quando manuseadas de modo impróprio. Use uma luva ao mexer com esses objetos e não se esqueça de verificar se os fios estão em bom estado de conservação.

“Para ter mais segurança, é essencial usar materiais de qualidade, além de mantê-los sempre limpos e bem cuidados.
Dicas para pequenos reparos

Areia na tinta; Escadas cimentadas e pintadas podem ser muito escorregadias.

Misture, antes da pintura, a tinta com um pouquinho de areia.

Assim, a superfície se torna mais áspera e ninguém vai escorregar.

O saca-rolhas e as buchas: É difícil tirar buchas antigas da parede com a mão ou com um alicate. Por isso, você pode girar a ponta de um saca-rolhas dentro da bucha. Agora você puxa e retira a bucha sem dificuldade.

Umidade no armário: Para combater a umidade no armário podemos usar um pedaço de carvão vegetal. Colocamos o pedaço em uma tigelinha de vidro no armário. O carvão atrai a umidade.

Palito de fósforo: Quando o buraco do parafuso na madeira está gasto, colocamos um palito de fósforo embebido em cola. Deixamos a cola secar e depois, apertamos o parafuso, que volta a ficar firme. (D.Cavelti, Landquart)

Sabão no zíper:Às vezes, é muito difícil abrir e fechar um zíper. Podemos esfregar sabão, uma ponta de lápis ou uma vela sobre os dentes do zíper. O sabão, o grafite e a parafina são excelentes lubrificantes.

Torneira que pinga: Feche o registro de água e desenrosque a parte de cima da torneira. Retire a borrachinha e troque por uma nova. Depois é só rosquear novamente a torneira e abrir o registro.

Pregar quadro: Com dois pedaços de durex, faça uma cruz na altura da parede em que você deseja ficar o quadro. Coloque o prego, que não deve ser muito grande, exatamente onde os pedaços se encontram. Assim, evita-se que a tinta da parede descasque.

Chuveiro Se algum eletrodoméstico dá choques sempre que você encosta nas partes metálicas, alguma coisa está errada. Chame um "Marido de Aluguel" eletricista urgente para consertar ou retire o aparelho de uso.

Se algum eletrodoméstico dá choques sempre que você encosta nas partes metálicas, alguma coisa está errada. Chame um "Marido de Aluguel" eletricista urgente...

Nunca mude a chave liga/desliga ou inverno/verão com o chuveiro elétrico ligado, feche a torneira antes.

Eletricidade

Energia elétrica e água ( poça, banheira, piscina, chão molhado, chuva.) não combinam !

Choque elétrico

Nunca mexa na parte interna de uma TV, mesmo que ela esteja desligada. Uma forte carga elétrica fica acumulada em algumas partes do aparelho.

Tomadas Padrão Novo

Quais são as vantagens do padrão?

Com a tomada padrão, em novo formato de poço, sextavada (talhada em seis faces), os consumidores, pricipalmente as criançãs não correrão mais risco de tomar choques elétricos.

Outras vantagens são a de que o padrão promove a adaptação de voltagens diferentes que existem, hoje em nosso país, e ajuda a combater o desperdício de energia.

Vou ter que mudar todas as minhas tomadas de casa e vou ter que comprar produtos com plugues novos?

Não. A mudança não é drástica, uma vez que a maioria dos plugues de dois pinos comercializados em aparelhos eletroeletrônicos, fabricados no Brasil nos últimos anos, já se encontra adequada ao novo padrão, mostrando que o mesmo é totalmente compatível com a tomada atual.

Quer dizer que os plugues novos vão encaixar nas tomadas atuais?

Sim. As dimensões e as distâncias entre os furos (pólos ) da tomada padrão permitem o encaixe (a inserção) de plugues redondos com o formato atual em mais de 80 % (oitenta por cento) dos aparelhos atualmente comercializados, garantindo a conectividade dos plugues e as tomadas atuais com os plugues e tomadas padrão.

Mas o que vou fazer com os 20 % (vinte por cento) dos aparelhos que atualmente não são contemplados com a conectividade?

Para a conexão desses aparelhos, será necessária a utilização de adaptadores. Mas ressaltamos que, para estes casos, o ideal é trocar a tomada.

Quando vou perceber as mudanças?

A maior mudança para os consumidores ocorrerá a partir de 2010, quando aparelhos como geladeira, máquina de lavar roupa e microondas, que necessitam de incorporação do condutor-terra, apresentarão o plugue de três pinos.

Para esses casos, o consumidor terá que trocar a sua tomada. Nos demais, a troca da tomada será feita a medida que consumidor julgar necessário, uma vez que o plugue padrão de dois pinos é compatível com a tomada atual.

Aquele fiozinho que tem pendurado atrás da minha geladeira, vai desaparecer?

Sim. Aquele fiozinho, da geladeira e de vários outros eletrodomésticos, que a grande maioria das pessoas nem sabe para o que serve, tem a mesma função do chamado "3° pino" dos plugues e tomadas do padrão brasileiro: aterrar o equipamento.

Só que, como as construções não ofereciam aterramento, o fio ficava sem função. Agora, o fio desaparece e o aterramento será feito através do plugue e da tomada com 3 pólos.

Mas o meu prédio não tem aterramento?

Especialmente no caso daqueles produtos que necessitam do fio terra, tais como refrigerador, microondas e máquina de lavar roupa, o benefício total do plugue padrão só será totalmente alcançado se o consumidor trocar a tomada na qual vai conectar especificamente esses aparelhos, para fazer o devido aterramento.

Aos poucos, com o passar dos anos, mais e mais construções estarão com o aterramento, mais e mais pessoas terão os benefícios desse aspecto do padrão brasileiro de plugues e tomadas.

Estou pensando em construir uma casa. Vou ter que fazer o aterramento?

Sim. A Lei 11.337, de 26 de julho de 2006, determina que todas as novas edificações precisam ter o aterramento da rede elétrica. Aproveite e já instale a tomada padrão. Você estará construindo a sua casa com muito mais segurança. A segurança não é só do consumidor, mas também das instalações.

Mas o que ocorrerá com as outras tomadas e plugues?

Atualmente, existem mais de dez tipos de tomadas e plugues no país, e com o padrão além impedir o risco de choques no momento do encaixe do plugue na tomada, o consumidor não ficará sujeito a essa confusão atual.

Se ligue.
Antes de ligar qualquer aparelho à energia elétrica você deve saber qual a voltagem naquele local (127V ou 220V) e a voltagem do aparelho. Hoje em dia os aparelhos eletrônicos como televisão dvd etc, são bibolt, mas computadores e alguns outros tipos, permanecem somente em 127V, o que demanda o uso de conversores se a rede for 220V.

Limpeza de garagens.
Os portões automáticos de garagem, principalmente os de metais, podem oferecer risco de choque elétrico. Cuidado ao lavar a garagem e até mesmo o portão, pois energia elétrica e água ( poça, chão molhado, chuva.) não combinam ! Tome precalções usando sempre botas e luvas de borracha, se possível for desligue antes a chave geral.

Descargas.
Faça a revisão das descargas a cada dois anos no máximo, pois elas são as maiores vilãs dos vazamentos e desperdícios de água, a regulagem limpeza e troca de reparos desgastados com o tempo e o uso, é a solução para você não se aborrecer. Contrate um bonbeiro hidráulico (Marido de Aluguel) nós temos bons profissionais.

7 dicas para diminuir o desperdício e aumentar a segurança das instalações:
1ª) Instale vários disjuntores. (Quanto mais circuitos houver, melhor será a distribuição da carga elétrica)
2ª) Utilize fiação compatível. (Fio fino aumenta o consumo)
3ª) Equipamento novo, moderno, consome menos energia. (Exemplo: Reator eletrônico)
4ª) Evite emendas. (O fio de cobre é um excelente condutor, e só. A sua maleabilidade impede contatos perfeitos e duradouros. Utilize conexões com braçadeiras de aço. As inovações da DERSEHN permitem maior aperto na junção de fios e cabos elétricos, sem que sejam mutilados. Proporcionam menores perdas na passagem da corrente elétrica e conseqüentemente contas com valores mais interessantes. Já existem resultados com reduções ente 25 e 60%.)
5ª) Não anule o fio terra dos aparelhos. Ao contrário, faça um bom sistema de aterramento na sua residência e no seu local de trabalho. (A função do fio terra é minimizar os efeitos do choque na pessoa.)
6ª) Revise as instalações a cada 10 anos pelo menos. Manutenções preventivas reduzem consideravelmente desperdícios e acidentes. (Orientação do Instituto Brasileiro do Cobre - Procobre.)
7ª) Contrate eletricista. nós temos bons profissionais. (Instalação elétrica não é para amador e nem curioso.)

Fontes:
http://www.netsite.com.br/
http://www.taps.org.br/
http://www.dicafeminina/
http://www.estanciaimoveis.com.br/
http://www.estilohype.net/
 

Blogroll

Site Info

Text

Marido de aluguel Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template