domingo, 28 de março de 2010

Medidas simples que ajudam o meio ambiente e saude.

Quer colaborar com a preservação do planeta? Algumas simples mudanças de hábito na sua casa podem fazer uma grande diferença. E as transformações podem trazer benefícios até para o seu bolso. Ficar menos tempo no banho, por exemplo, economiza água, enquanto apagar as luzes de ambientes vazios pode levar a uma redução na conta de energia elétrica. Confira, então, dez dicas preparadas pelo Greenpeace para você, que pretende ser mais ecológica.


1. Calçadas devem ser varridas, não lavadas. No máximo, use um balde, de preferência com água que já foi usada na lavagem de roupas, por exemplo.
2. Instale a geladeira e o freezer em local ventilado e longe do fogão. Evite abrir as portas sem necessidade.
3. Procure não utilizar o ar condicionado no máximo e, sempre que o aparelho estiver ligado, mantenha as portas e janelas fechadas para evitar o desperdício de energia.
4. Acumule várias peças de roupa para passar tudo de uma vez e evite usar o ferro quando outros aparelhos estiverem ligados para evitar sobrecarga da rede elétrica.
5. Regule o chuveiro para estação verão e evite tomar banhos entre 18h e 24h. Diminua também o tempo de banho.
6. Para iluminar a casa, dê preferência para a luz natural do sol. À noite, use lâmpadas fluorescentes em vez das convencionais. Apague as luzes de cômodos vazios.
7. Coloque uma garrafa pet na caixa de água do vaso sanitário – se houver. Isso diminui a quantidade de água usada na descarga.
8. Regule as torneiras da sua casa. O pinga-pinga pode gerar desperdício de até 46 litros de água por dia.
9. Nunca compre móveis que não possuam o selo FSC, que é a garantia de que a madeira utilizada não veio do desmatamento.
10. Escove os dentes com a torneira fechada. É uma forma simples de economizar água.
11. Separe o lixo orgânico do reciclável.
12. Não deixe torneiras vazando ou abertas sem necessidade. A água é um bem muito precioso e escasso.
13. Troque o carro pela bicicleta ou por caminhada sempre que possível. O maior beneficiado é você.

Tenha sempre uma atitude positiva em relação ao meio ambiente. Lembre-se que o planeta é a casa que abriga a todos nós.

Como manter uma boa alimentação

Para manter uma alimentação balanceada o ideal é acrescentar na mesma, todos os tipos de vitaminas e minerais, tais como, carboidratos, proteínas, etc. Manter uma boa alimentação exige todo o cuidado e atenção especial.

Devem estar presentes numa boa alimentação frutas, verduras, massas, sucos, queijo, e até mesmo os doces. O corpo humano necessita de todos os nutrientes que compõem e fortalecem o mesmo.

Sendo assim cabe a cada um cuidar e alimentar do corpo corretamente, para que seja boa não só a alimentação, mas sim também a saúde. Manter uma boa alimentação é essencial para ficar bem com seu corpo, sua saúde, e conseqüentemente consigo mesmo.

Cuidados necessários para se ter uma horta em casa

Quem sonha em ter uma horta em casa, precisa saber que é necessário tomar alguns cuidados. Nas hortas caseiras, o plantio das verduras e legumes pode ser feito de duas maneiras: “Pela aplicação direta da semente no solo (para vegetais como cenoura e beterraba, por exemplo), ou através do uso de sementeira e posterior transplantio das mudinhas (caso da alface e escarola)”, explica Edson Lisboa, engenheiro agrônomo da Eucatex Agro.

Em ambos os casos, segundo Lisboa, alguns pontos precisam ser considerados para a correta condução da horta e o sucesso da produção:

- os canteiros devem receber a maior insolação possível e serem planos ou levemente inclinados;

- a água dever ser facilmente drenada pelo solo, uma vez que as regas precisam ser constantes (duas vezes por dia no verão e uma vez por dia no inverno);

- os canteiros devem ter cerca de 40 cm de altura e um metro de largura e serem firmes o suficiente para não se desmancharem ao longo do tempo;

- o solo deve ser rico em matéria orgânica e nutrientes e ainda ter um pH equilibrado, nem muito ácido e nem muito alcalino.

“Uma maneira prática de fornecer à terra as características acima é incorporando a ela um condicionador de solo. Muitos condicionadores de boa qualidade já vêm prontos para uso, fornecem matéria orgânica, recuperam a fauna microbiana e atuam na estruturação do solo e no aporte de nutrientes”, diz o especialista.

Segundo o agrônomo, em linhas gerais, os condicionadores de solo devem ser incorporados ao solo na proporção de dois quilos por m2, antes do plantio e novamente aplicados de tempos em tempos, conforme a necessidade das culturas e do solo.

Fonte:
http://www.estanciaimoveis.com.br/
http://www.estilohype.net/
http://www.dnamulher.terra.com.br/
 

Blogroll

Site Info

Text

Marido de aluguel Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template